Economia, desenvolvimento, educação e cultura: razões para morar em Floripa
Capital catarinense possui IDH acima de todos países da América do Sul, incluindo o Brasil
Florianópolis é o destino ideal para quem busca qualidade de vida. Conhecida por ser a cidade com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) acima de qualquer país da América do Sul, incluindo o Brasil, tendo 0,847 na tabela, Floripa também é estável em fatores econômicos e culturais de destaque.
Com aproximadamente 500 mil habitantes, a Delta Economics & Finance premia Florianópolis como a melhor cidade brasileira para criar seus filhos. A segrança e saúde está totalmente direcionada para esse posto, pois a capital é a segunda menos violenta do país. Além disso, o índice de alfabetização de 6 até 13 anos, soma 98% da população na faixa etária, enquanto acima dos 15 anos, a taxa chega a 99% das pessoas. A ilha é a capital mais alfabetizada do país também. No mais, o PIB de quase R$19 bilhões, os deixam entre as cidades mais ricas nacionalmente.
O Ministério da Saúde coloca a cidade como segunda melhor região para envelhecer no país, pois o índice de longevidade é igual para idosos acima dos 60 anos, independente do sexo. Internacionalmente a ilha já foi citada no New York Times como um dos principais destinos de festas do planeta, e Jurerê é uma das provas disso. A Newsweek considera a cidade, uma das mais dinâmicas do mundo, com ênfase para o hábito de se exercitar ao ar livre. A BBC fala que Floripa é o pólo tecnológico do Brasil, e grandes empresas já sediam eventos na região.
Levantamento da Endeavor relata que Florianópolis tem o segundo maior instinto empreendedor do país, atrás de São Paulo apenas. A ilha também já possui o maior número de startapus por número de habitantes em todo o território nacional.
Quer investir no seu futuro?
A potência que Florianópolis se transformou nos últimos anos ficou claramente exposta nos estudos mencionados, certo? Quer apostar na qualidade de vida da sua família? Clique aqui e se aproxime do sonho realizado.