Ilha de Florianópolis: dicas sobre as regiões da parte insular da capital

08/12/2020min de leitura

Você já conhece os bairros da ilha de Florianópolis e suas características? Muitos clientes possuem dúvidas sobre qual região da parte insular do município escolher. Então trouxemos algumas informações e dicas. 


Florianópolis, a ilha-capital mais querida do Brasil
A capital Florianópolis abrange 436,5 km² e uma população de 500.973 habitantes, de acordo com estimativas para 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior parte de seu território (97,23%) está situado na ilha de Santa Catarina. A ilha contempla mais de 100 praias, mas pouco mais de 40 são frequentadas, sendo as outras quase desertas.


Com suas belezas, praias maravilhosas e lindas paisagens, a ilha vai muito além de sol e mar. É também uma grande cidade, a segunda mais populosa do Estado e está entre as capitais com maior qualidade de vida do Brasil.


A facilidade de se morar na ilha são os acessos à natureza. Por mais próximo que você precise estar da região central, ainda estará muito perto das praias e dos principais cartões postais da cidade.

Como escolher onde morar entre os bairros da ilha de Florianópolis?
Para escolher o bairro ideal é preciso avaliar várias situações, uma delas é a localização. Definir se deve estar perto do trabalho, da escola dos filhos, se prefere morar com fácil acesso às praias ou se precisa estar mais perto da região central.


Portanto, se considerar sua rotina ficará mais fácil escolher o lugar certo e ter muito mais qualidade de vida.


Aqui na Gralha Imóveis nós estamos sempre atentos às necessidades de cada cliente. Por isso, antes de oferecer as opções de imóveis, fazemos uma avaliação de tudo o que o cliente espera da região. Como conhecemos as particularidades de cada região, fica mais fácil oferecer negócios muito mais assertivos.


Os bairros da ilha de Florianópolis somam mais de 80, mas hoje vamos destacar alguns, que estão entre os mais procurados.


Cacupé
Está entre os melhores bairros para morar em Florianópolis. Especialmente para quem quer ficar perto do mar e ainda poder se locomover sem muita dificuldade para a região central.
A cultura local é preservada na região pelos moradores, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras. Um bairro muito tranquilo, ainda pouco explorado pelo turismo em grande escala. No bairro estão praias de águas calmas, além de belas paisagens.


Em Cacupé as casas rústicas, tipicamente açorianas, se misturam a novos projetos, como condomínios e modernas construções. O local tem fácil acesso ao centro, shopping e ao centro gastronômico de Santo Antônio de Lisboa, que é um bairro histórico e patrimônio cultural.
 
Itacorubi

Região muito procurada por estudantes, está perto de faculdades, shopping e opções de lazer. Um bairro com características de região central, mas que ao mesmo tempo oferece muito contato com a natureza, pois é cercado de muita área verde. No bairro também se localiza um dos maiores manguezais do mundo.

No Itacorubi estão concentradas excelentes opções de imóveis. Por sua tranquilidade, fácil acesso ao centro e muitas opções de comércio a região é cada vez mais procurada por grandes empreendimentos.
 
 
Trindade
Conhecida como a região universitária de Florianópolis. Oferece completa infraestrutura e clima acolhedor, sendo uma ótima opção mesmo para quem não procura o local por conta das faculdades. O fácil acesso às principais áreas da cidade, desde praias, centro, rodovia SC-401 e Lagoa da Conceição é um dos motivos que mais atraem novos moradores.

Lazer, cultura e gastronomia também são pontos fortes da região. Sua principal via é repleta de bares, botecos e ótimos restaurantes. Próximo à entrada do bairro, ainda há o Centro Integrado de Cultura (CIC) com opções de peças de teatros, shows e exposições.
 
 
Jurerê Internacional
Jurerê Internacional é uma das áreas mais nobres da cidade. É considerado o bairro mais seguro de Florianópolis, por isso é ideal para famílias com crianças e para todos aqueles que querem viver com mais qualidade de vida e tranquilidade. Possui um sistema de monitoramento constante e completo, que neutraliza ameaças de maneira muito eficiente.

É um bairro planejado, que segue fielmente o plano diretor da cidade. Dessa forma evita uma superpopulação no local, a depreciação de áreas comuns e ainda faz com que o bairro tenha infraestrutura própria, como a gestão da própria água e uma excelente limpeza por onde quer que você passe.

Fornece muito contato com a natureza, com ruas altamente arborizadas e um bosque, o Amoraeville, aberto ao público 24 horas por dia.

Mesmo com o grande movimento turístico, por ser um local planejado, conta com uma estrutura completa, como o Jurerê Open Shopping, que concentra a maior parte do comércio do bairro em um shopping aberto. Além disso o bairro também conta com hospitais, escolas e centros de esportes.
 
 
Fale com nossos profissionais. Nosso atendimento é personalizado, nos dedicamos a entender tudo o que você espera do local onde pretende morar para depois apresentar nossas opções.

Gralha Imóveis, bons negócios falam por nós.